Aprovado edital de fluxo contínuo para que câmpus do IFSul criem unidades incubadoras
Decisão ocorreu durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Rede de Incubadoras do IFSul
O Conselho Deliberativo da Rede de Incubadoras do IFSul aprovou a criação de edital de fluxo contínuo, que regerá a submissão de propostas para seleção interna de candidaturas de câmpus interessados na criação de unidades incubadoras. A decisão ocorreu durante a primeira reunião do conselho, no dia 21 de setembro, de forma virtual.
A previsão é que o documento seja publicado até a primeira quinzena do mês que vem.
O edital objetiva institucionalizar e definir procedimentos para submissão de candidaturas e aprovação de criação de unidades incubadoras nos câmpus do IFSul. A intenção é, também, fomentar o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da inovação em áreas compatíveis com a atuação de ensino, pesquisa e extensão do Instituto.
O documento compreende a criação de incubadoras de base tradicional , tecnológica, culturais e de empreendimentos econômico-solidários.
O Conselho deliberativo também confirmou a FAIFSul como a fundação de apoio vinculada à Rede de Incubadoras.
Sobre o Conselho Deliberativo e a FAIFSul
O Conselho Deliberativo é constituído pelo reitor do IFSul; pelos pró-reitores da Propesp e da Proex, bem como, pelo presidente da FAIFSul - uma vez que esta foi a selecionada para atuar no âmbito da Rede de Incubadoras.
A Fundação Ennio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (FAIFSul) é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, com sede em Pelotas/RS.
A FAIFSul foi instituída como Fundação Caixa Escolar da Escola Técnica Federal de Pelotas em 30 de julho de 1997; em 11 de julho de 2005 foi denominada Fundação de Apoio ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (Fundefet), e em 9 de setembro de 2013, devido às alterações ocorridas na denominação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (Cefet) para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, ganhou o nome atual.
Redes Sociais