IFSul divulga locais de provas e instruções importantes para o vestibular de Verão
Provas para cursos técnicos ocorrem neste domingo (24)
Os locais de prova do Vestibular de Verão do IFSul para os cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente já estão disponíveis para consulta. Os candidatos também devem ficar atentos a uma série de instruções repassadas pelo Departamento de Seleção (DES) para evitar transtornos no dia da prova.
LOCAIS DE PROVA
Para verificar onde farão a prova (prédios e salas) os candidatos inscritos devem acessar o site do Processo Seletivo.
Para conferir os locais da forma integrada, clique aqui. Das formas concomitante e subsequente, aqui.
A prova para os cursos técnicos será realizada no dia 24 de novembro. Pela manhã, das 9h às 12h, ocorrem as provas para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Já durante a tarde, das 16h às 19h, serão aplicadas as provas para os cursos técnicos integrados.
O Departamento de Seleção também chama a atenção para orientações muito importantes que devem ser seguidas pelos candidatos para que tudo ocorra bem no dia da prova. Veja a seguir:
INSTRUÇÕES DO DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO AOS CANDIDATOS
- A prova será realizada no dia 24 de novembro de 2019 e terá a duração improrrogável de três horas, com início às 9h para o concomitante/subsequente (os portões fecharão às 08h55min) e às 16h para o Integrado (os portões fecharão às 15h55min).
- O candidato deverá comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, munido de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa, documento oficial de identidade com foto e comprovante de inscrição.
- Não será permitido ao candidato acesso aos locais de prova após o fechamento dos portões.
- A banca elaboradora poderá, durante a primeira hora de prova, realizar erratas e/ou retificações na prova.
- Não será permitido ingerir qualquer tipo de alimento na sala onde será realizada a prova; sendo permitido levar uma garrafa transparente com água.
- O candidato deverá encaminhar-se à respectiva sala onde será realizada a prova, não lhe sendo concedido ingresso após o horário estabelecido.
- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens e conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto, obedecido o período de validade).
- Não serão aceitos documentos de identidade em que conste o termo "NÃO ALFABETIZADO", bem como documentos em condições precárias de conservação.
- O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após decorrida 01 (uma) hora do início da mesma.
- O candidato que desejar levar seu caderno de prova deverá retirar-se definitivamente da sala somente quanto faltar uma hora para o término da prova.
- Durante a prova, não serão permitidas consultas de qualquer natureza, bem como o uso e porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógios de qualquer espécie, protetores auriculares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos e/ou similares, conforme item 5.1 deste Edital. O candidato que necessitar de aparelho auditivo deverá formalizar solicitação específica, conforme item 2.1 do Edital. Os aparelhos celulares de candidatos somente poderão ser ligados fora das dependências do local de prova.
- Deverão estar desligados e com a bateria retirada, os equipamentos eletrônicos ou de comunicação (bip, telefone celular, relógio de qualquer espécie, walkman, agenda eletrônica, máquina calculadora, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), sob pena de exclusão do vestibular.
- A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante, o qual ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança. Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.
- O Cartão de Resposta é único e insubstituível, constando nele a identificação do candidato.
- Para efetuar a marcação das respostas no Cartão de Resposta, o candidato deverá preencher os alvéolos por completo, com caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa.
- Será ANULADA, não gerando pontuação para o candidato, a questão da prova que contenha mais de uma resposta assinalada, emenda e/ou rasura, bem como aquela que não for transcrita do Caderno de Prova para o Cartão de Resposta.
- Leia atentamente o edital.
Redes Sociais