IFSul mostra a sua cara: 25 de setembro deve ser marcado pela abertura das portas da instituição à comunidade
Atividades simultâneas em cada unidade do instituto são estratégias para aproximá-lo das comunidades das regiões onde está inserido
Já parou para pensar em tudo o que o IFSul realiza em suas diversas unidades? Te preocupa saber o que pode estar deixando de ser feito ou que ações podem estar ameaçadas com o contingenciamento de recursos? Pois no dia 25 de setembro o instituto abrirá suas portas para sanar todas essas dúvidas no IFSul mostra a sua cara, evento que acontecerá simultaneamente em todas as unidades.
A forma como cada câmpus irá receber a comunidade ainda está sendo definida, mas os objetivos são comuns a todos: dedicar um momento exclusivo para prestar contas à sociedade sobre as ações do instituto e dar um panorama sobre a situação da unidade no atual contexto. O evento foi proposto e aprovado na última reunião do Conselho Superior (Consup), realizada no câmpus Camaquã.
Embora a instituição tenha diversas formas de controle social, sujeita à fiscalização constante de órgãos de controle, por exemplo, entende-se que grande parte da comunidade externa à Instituição ainda desconheça muito do que é feito no IFSul. Assim, é importante que se busquem maneiras de tornar acessíveis as ações desenvolvidas em ensino, pesquisa e extensão, apresentando projetos, números, objetivos e, também, as dificuldades enfrentadas.
Conforme forem definidas em cada câmpus, as informações sobre a programação estarão disponíveis no site.
Redes Sociais