Campanha do Agasalho: Reitoria é um dos pontos de coleta para doações em Pelotas
O momento agora é de pensar nas pessoas que sofrem com o frio por falta de roupas adequadas para a estação. Os donativos já podem ser entregues e toda comunidade pode colaborar
Uma questão de gosto: quando o assunto é frio intenso, geralmente as opiniões se dividem entre os que apreciam as temperaturas baixas e os que não a toleram. Porém para uma parcela muito grande da população, que vive em regiões onde o inverno costuma ser rigoroso, a estação não é bem-vinda por uma forte razão: a falta de proteção adequada contra o frio por questões econômicas.
Para minimizar o impacto do inverno na vida de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, em Pelotas, o IFSul está somando forças à campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura. Para contribuir com a arrecadação junto à comunidade, o prédio da Reitoria do Instituto foi disponibilizado como ponto de coleta. Quem tiver algum donativo basta levar à Rua Gonçalves Chaves, n. 3218, no centro.
Segundo a Secretaria de Assistência Social (SAS), uma das maiores necessidades são roupas e calçados infantis e masculinos. Outro ponto importante é o estado de conservação das doações. A SAS faz um apelo para que apenas itens limpos e que possam ser reutilizados sejam destinados à Campanha do Agasalho. Para motivar foi adotado o lema “doe aquilo que você também usaria”.
Os donativos podem ser entregues até o dia 30 de agosto. A ação, no IFSul, está sendo coordenada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex).
Redes Sociais