IFSul reforça compromisso com a inclusão
Como em anos anteriores, Vestibular de Verão 2019 deve contar com provas em formatos acessíveis para pessoas com necessidades especiais
O IFSul já está em contagem regressiva para mais uma edição do Vestibular de Verão. E, como em anos anteriores, os vestibulandos com necessidades especiais devem contar mais uma vez com políticas de acessibilidade e tecnologias assistivas. Dentre as medidas adotadas pelo instituto estão as provas em tamanho ampliado, provas gravadas em Libras, além de ledores de tela, tradutores e intérpretes para auxílio durante a prova.
O instituto ainda proporciona atendimento às necessidades especiais decorrentes de transtornos de aprendizagem como Dislexias, Transtorno de Déficit de Atenção, Déficit de Atenção e Hiperatividade e necessidades circunstanciais oferecendo a possibilidade de flexibilização no tempo de prova e salas individuais, por exemplo.
Estes e outros recursos são oferecidos mediante solicitação prévia dos candidatos com a apresentação de laudo médico. As provas do vestibular acontecem no dia 16 de dezembro e todas as informações oficias referentes ao processo seletivo podem ser consultadas no site.
Redes Sociais