Curso para mulheres vítimas de violência acontece no câmpus Pelotas-Visconde da Graça
A ação inclusiva é resultado de convênio do câmpus com a Prefeitura de Pelotas
Com o objetivo de incluir mulheres em situação de violência, foi assinado na última quarta-feira (24) um convênio entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e o câmpus Pelotas-Visconde da Graça. O projeto intitulado “Curso de elaboração de produtos de padaria como ação inclusiva para mulheres em situação de violência” tem previsão para começar no final de junho, com aulas ministradas no câmpus.
A ideia é proporcionar a capacitação para mulheres que sofreram algum tipo de abuso físico, psicológico ou sexual, atendidas no Centro de Referência de Atendimento a Mulheres em situação de Violência. Serão seis encontros, com aulas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas pela equipe do projeto, e cada participante receberá material didático impresso com todo o conteúdo, inclusive das aulas práticas.
Estiveram presentes na assinatura do convênio a professora dos cursos técnico e tecnólogo em agroindústria do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Márcia Spadari Selmo, o secretário de Assistência Social de Pelotas, Luiz Eduardo Longaray e a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Myryam Viegas.
Redes Sociais