Acessibilidade em pauta: por uma Charqueadas mais inclusiva
A conversa objetivou sensibilizar os vereadores em relação à luta pelos direitos das pessoas com deficiência
Construir uma cidade mais acessível. Essa foi a pauta que levou o Departamento de Ações Inclusivas do IFSul (Depai) a reunir-se junto à câmara de vereadores de Charqueadas na última semana. A conversa tratou de apresentar aos vereadores a trajetória percorrida até a aprovação do projeto de lei responsável pela criação do Conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência do município.
O conselho surgiu a partir de um encontro entre familiares de pessoas com deficiência, promovido em parceria entre o Depai e o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas do câmpus Charqueadas. A partir desse momento, a comunidade entendeu como necessário a construção de um conselho que representasse suas necessidades legalmente.
O encontro objetivou sensibilizar os vereadores em relação à luta pelos direitos das pessoas com deficiência, e assim, possibilitar uma maior inclusão. Na reunião também estiveram presentes a comissão de implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Charqueadas e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Redes Sociais