Projeto de extensão busca resgatar a identidade do carnaval pelotense
Projeto conta com a realização de várias oficinas
Através de um dos idealizadores do projeto de extensão, o professor do IFSul, Manoel Porto Junior, foi lançado oficialmente no dia 20 de novembro no Sindicato dos Servidores do IFSul, o movimento que pretende resgatar aspectos dos antigos carnavais: desfiles abertos, de dia, com fantasias e bonecos. Segundo o professor, o objetivo é resgatar a identidade do carnaval pelotense.
Segundo ele, já estão definidas a realização de oficinas de percussão e de confecção de bonecos.
No lançamento, acompanhadas por um grupo com cavaquinho e pandeiro, Daniela Brizolara e Dena Vargas deram um show de samba, que recordou clássicos de todos os tempos. O evento teve ainda a participação de nomes consagrados do carnaval pelotense.
A festa foi encerrada com a apresentação da bateria show da Academia do Samba, tradicional escola de samba de Pelotas, que trouxe muito samba, apresentações de passistas e da porta estandarte, contagiando as pessoas presentes.
O projeto é apoiado pela Pró-reitoria de Extensão do IFSul, através do edital 02/2016 e conta com a parceria da Academia do Samba e visa o desfile no próximo carnaval da cidade em 2017. Você quer participar do projeto “Eu quero botar o meu bloco na rua? ”, acesse o endereço: https://www.facebook.com/Eu-quero-%C3%A9-botar-meu-bloco-na-Rua-211580102621062/?fref=ts..
Segundo Porto Junior, uma reunião geral está marcada para a próxima quarta (07), às 15h, onde será definido o enredo do bloco. A reunião é aberta a todos interessados (as) e ocorrerá num estabelecimento localizado na Rua Conde de Porto Alegre com Álvaro Chaves.
Confira os contatos e inscrições no e-mail: bloconarua2017@gmail.com
As inscrições para as oficinas começam no dia 1º de dezembro. Confira o cronograma.
10/12 – surdo
17/12 – malacacheta
7/01 – tamborim
14/01 – chocalho
21/01- repenique
28/01, 4/02 e 11/02 – ensaios gerais
Oficinas de bonecos, com certificação de 40 horas.
Inicia dia 17-12 e seguem as mesmas datas da percussão
Redes Sociais