Ferramenta de webconferência auxilia na execução do trabalho remoto do IFSul
Reuniões virtuais através de plataforma RNP são alternativas aos encontros presenciais, suspensos desde o dia 16 de março
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) orienta a comunidade acadêmica a utilizar a ferramenta de webconferência RNP, do governo federal, para reuniões e apresentações remotas. O serviço pode ser usado para as atividades administrativas e acadêmicas de servidores e estudantes, através do usuário e senha do Suap.
A ferramenta é bastante intuitiva e as atividades mais básicas como acessar o sistema e participar de uma reunião, estão demonstradas aqui. Outros vídeos com funcionalidades mais específicas, como administração da sala, dar permissões aos participantes, fazer apresentações e enquetes, serão abordados em novos vídeos curtos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do IFSul.
>> O serviço pode ser acessado aqui
>> O manual de acesso pode ser acessado aqui
A RNP foi criada em setembro de 1989, pelo então Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Seu objetivo era construir uma infraestrutura nacional de rede de internet de âmbito acadêmico. A Rede Nacional de Pesquisa, como era chamada em seu início, tinha também a função de disseminar o uso de redes no país.
Redes Sociais