Projeto do câmpus Bagé conjuga sustentabilidade e enfrentamento da Covid-19
No dia do meio ambiente, veja como o câmpus está ajudando a combater à pandemia e, também, promovendo a adoção de hábitos sustentáveis
Um projeto de extensão desenvolvido no câmpus Bagé está contribuindo para o combate à Covid-19 e, ao mesmo tempo, incentivando práticas de cuidado com o meio ambiente. É que o câmpus está produzindo sabão a partir de óleo residual de frituras, e o produto está sendo distribuído em instituições assistenciais para higienização desses ambientes. Por se tratar de um material reutilizado, o projeto está, também, incentivando a adoção de práticas sustentáveis.
O sabão é produzido com óleo de cozinha coletado em restaurantes da cidade. Uma iniciativa que está envolvendo toda a comunidade acadêmica e que deve ter continuidade mesmo com o fim da pandemia. O câmpus pretende ofertar, futuramente, oficinas de produção de sabão. A intenção é promover o reaproveitamento de materiais e a geração de renda.
Confira, abaixo, o vídeo produzido pelo câmpus e conheça melhor esta iniciativa:
Semana do Meio Ambiente virtual no IFSul
Diferentes ações promovidas nas redes sociais das unidades do instituto estão incentivando a comunidade a refletir sobre os impactos da ação humana no meio ambiente e a adotar hábitos sustentáveis
A campanha, totalmente virtual, além de trazer informações sobre a temática ambiental, também incentiva a comunidade a publicar suas próprias iniciativas na área usando a marcação #IFSulSustentável.
As publicações que tiverem a hashtag da campanha poderão ser compartilhadas pelas redes sociais da instituição.
Para acompanhar publicações pertencentes à campanha, basta acompanhar as redes sociais do IFSul (Instagram e Facebook), bem como as redes sociais próprias dos câmpus e dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (Nugai) das unidades.
As ações estão sendo organizadas pelos Nugais junto à Coordenadoria de Gestão Sustentável da Reitoria.
Redes Sociais