Combate à Covid-19: IFSul assina convênio com empreendedores vinculados ao Pelotas Parque Tecnológico
Bolsistas do instituto irão atuar no Programa Parque Ativo do Pelotas Parque Tecnológico (PPT) em atividades destinadas a fomentar soluções que auxiliem projetos de combate à doença e suas consequências
Foi assinado, nessa sexta-feira (26), um convênio entre o IFSul e empreendedores vinculados ao Pelotas Parque Tecnológico (PPT) para o desenvolvimento de projetos destinados a fomentar soluções que detenham a expansão da Covid-19 e a instabilidade econômica.
A assinatura contou com a presença de dirigentes do IFSul e empreendedores do PPT.
As atividades previstas no convênio serão executadas entre agosto deste ano e janeiro de 2021. Nesse período, o IFSul financiará, no âmbito do Programa Parque Ativo do PPT, dez bolsas de ensino, pesquisa e extensão. Os projetos serão viabilizados de forma remota, por meio de tecnologias da informação disponíveis. Poderão participar estudantes de todos os câmpus do instituto.
A oferta de bolsas aos estudantes faz parte do Programa de Apoio a Inovação para a micro e pequena empresa, que tem o objetivo de propiciar a inovação através da pesquisa aplicada ou extensão tecnológica nas demandas oriundas das micro e pequenas empresas.
O IFSul, por meio da Pró-reitoria de pesquisa, Inovação e pós-graduação (Propesp) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) gradualmente investirá o montante do recurso até o percentual de 20% destinado à inovação que determina o artigo 65 da lei complementar 123/2006.
Redes Sociais