Você está aqui: Página inicial > O que é? > Propesp > Sobre > Encontro de Pedagogos reuniu profissionais da área de Assistência Estudantil

Encontro de Pedagogos reuniu profissionais da área de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 16h07 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 16h07 | Acessos: 8881

Evento aconteceu no campus pelotas

ImagemFoi um sucesso. Assim a equipe do Departamento de Gestão e Assistência Estudantil (Degae) definiu o Encontro de pedagogos que trabalham com Assistência Estudantil, ocorrido nos dias 3 e 4 de dezembro, no campus Pelotas. O objetivo do encontro foi o de melhorar a qualidade dos serviços prestados no que se refere ao atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes e compartilhar a atuação dos pedagogos na assistência estudantil.

Para a professora Maria Rejane Maciel, do Degae, o Encontro foi de grande valia. “ O evento proporcionou a troca de saberes e a colaboração de cada um visando melhorar a relação ensino-aprendizagem. Prova disso, foi a satisfação demonstrada pelos participantes, que se via estampada em seus rostos”, disse.

A equipe do Degae agradece aos colaboradores, diretores gerais e participantes que se fizeram representar através de supervisores pedagógicos e orientadores educacionais.

Encontros e capacitações com os profissionais que atuam na assistência estudantil envolvem: assistentes sociais, nutricionistas, pedagogos e psicólogos, entre outros.

Realizados desde 2011, eles visam conhecer as suas experiências, bem como os seus limites e dificuldades. Através desses encontros é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados no atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes.

registrado em: ,
Assunto(s): Encontro , Degae