Você está aqui: Página inicial > O que é? > Propesp > Sobre > Ferramentas digitas para a realização das APNP

Ferramentas digitas para a realização das APNP

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h07 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h11 | Acessos: 15406

Na realização das APNP, estudantes e servidores podem utilizar um conjunto de diferentes ferramentas digitais disponibilizadas pelo IFSul para otimizar os processos de ensino e aprendizagem. Confira:

Moodle

É um dos ambientes virtuais de aprendizagem já utilizados no IFSul. Por meio do Moodle, professores podem disponibilizar e gerenciar conteúdos para os estudantes e acompanhar o progresso dos alunos nas atividades. Uma característica desse ambiente é a flexibilidade de configuração e disponibilização de conteúdos, recursos e atividades.

G Suite

Trata-se de um conjunto de serviços digitais integrados de comunicação e colaboração. Criado pela Google, o G Suite for Education é uma plataforma voltada a instituições de ensino. Com a adesão do IFSul ao pacote de serviços, a comunidade acadêmica terá acesso a diferentes ferramentas integradas, como e-mail, videoconferência, bate-papo, agenda, slides, compartilhamento de arquivos e ambientes virtuais de aprendizagem.

Todos os detalhes e formas de acesso aos serviços estão disponíveis em uma nova página criada no site e que poderá ser acessada a partir do Espaço do Estudante e do Espaço do Servidor. Clique aqui para conhecer a página com todas as informações.

Office 365

É uma série de aplicativos da Microsoft, como o editor de texto Word, o software de planilhas eletrônicas Excel, e o Microsoft Teams, que permite realizar vídeo-chamadas apoiadas por apresentações com até 250 participantes.

Para facilitar o uso da ferramenta, a comunidade acadêmica pode acessar uma série de tutoriais da instituição sobre as funcionalidades do pacote.

registrado em: ,