Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Governança > Propesp > Sobre > G suite - Privacidade e Segurança
Início do conteúdo da página

G suite - Privacidade e Segurança

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 21h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 12h08

Segundo o Google, as instituições de ensino podem usar os serviços principais do G Suite (Gmail, Calendário, Sala de Aula, Contatos, Drive, Documentos, Formulários, Grupos, Planilhas, Sites, Apresentações, Meet/HangoutsVault e Chrome Sync) em compliance com a Lei de Proteção da Privacidade On-line (COPPA, na sigla em inglês) e a Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família (FERPA, na sigla em inglês). Esses serviços não exibem anúncios e não usam as informações presentes neles para fins publicitários. 

 

O Google é o proprietário dos dados das instituições ou dos alunos? 

› Não. O Google não se considera proprietário dos dados dos clientes nos serviços principais do G Suite, e isso é afirmado nos contratos, na seção “Propriedade intelectual”. 

 

O Google vende os dados dos alunos ou das instituições para terceiros? 

› Não. O Google não vende seus dados do G Suite para terceiros nem compartilha informações pessoais armazenadas nos sistemas com terceiros, exceto em algumas circunstâncias excepcionais descritas no contrato do G Suite e na Política de Privacidade do Google, como quando o usuário solicita o compartilhamento ou quando é obrigado a fazer isso de acordo com a lei. 

 

O G Suite tem anúncios? 

› Não. No pacote de serviços principais do G Suite não há anúncios. Fora desse pacote, os serviços adicionais do Google podem exibir anúncios, conforme descrito no Aviso de privacidade do G Suite. Para os usuários do G Suite, o Google não usa informações pessoais, ou informações associadas a uma Conta do Google, para segmentar anúncios. 

 

Para mais informações sobre a privacidade e segurança do G Suite: 

Aviso de privacidade do G Suite for Education

Central de privacidade

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página