Você está aqui: Página inicial

Exposição de inauguração - Diversidade Cultural no IFSul

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2020, 14h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 13h22

O IFSul é formado pela Reitoria e por quatorze câmpus, sendo dois deles Avançados: Pelotas, Pelotas- Visconde da Graça, Sapucaia do Sul, Charqueadas, Passo Fundo, Bagé, Camaquã, Venâncio Aires, Santana do Livramento, Sapiranga, Lajeado, Gravataí, Jaguarão e Novo Hamburgo.

Geograficamente abrangente, o IFSul atua em municípios de formação histórica e cultural bastante distintas. Essa territorialidade permite que o Instituto reúna câmpus em regiões fronteiriças, metropolitanas, rurais e coloniais, fornecendo à referida instituição uma gama de saberes e conhecimentos culturalmente geolocalizados.

A exposição “Diversidade Cultural no IFSul” apresenta imagens fotográficas capturadas para matérias jornalísticas e cobertura de eventos realizados na Instituição, cabendo a cedência de tais produções à Coordenadoria de Comunicação Social do IFSul. Além disso, o servidor Wagner Passos criou um vídeo que aborda parte das diversas ações de arte e cultura desenvolvidas no âmbito do Instituto.

Desejamos que a exposição coloque o IFSul como protagonista de transformações de formas de olhar, de pensar, de viver, quebrando barreiras hierarquizadas no currículo e oportunizando um encontro entre a arte, a cultura e a vida.”

Sandra Corrêa Vieira

Curadora da Exposição