Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições para Processo Seletivo com mais de 1.100 vagas
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

IFSul abre inscrições para Processo Seletivo com mais de 1.100 vagas

Prazo de inscrições se estende até o dia 11 de março

  • Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h48
  • Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h48

O IFSul abriu inscrições para mais de 1.100 vagas em cursos técnicos e de graduação gratuitos em diferentes cidades do estado. Metade dessas vagas são para cotistas. As inscrições, também gratuitas, estão abertas até o dia 11 de março e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal do candidato, no site sgc.ifsul.edu.br.

 >> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS EDITAIS

 Nesta seleção, há vagas ofertadas para oito câmpus do instituto: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Pelotas, Santana do Livramento, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

 

Cursos técnicos

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 22 de março, às 9h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

 

Cursos superiores

Para os cursos superiores, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 ou 2021. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição, a partir de sua livre escolha, o ano da edição do Enem que deseja utilizar.

 

Resultados

A divulgação dos resultados será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 25 de março. Após a publicação das listas dos aprovados, serão divulgados os dias, horários e locais de matrícula online. Se houver necessidade de outras chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, elas serão divulgadas exclusivamente pelo site do Processo Seletivo. É responsabilidade de o candidato manter-se informado sobre as possíveis chamadas extras de classificação.

 

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Novo curso - De acordo com o Pró-Reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, nesse vestibular, está sendo lançado um novo curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de Sistemas, pelo câmpus Venâncio Aires, para atender aos arranjos produtivos locais.

O IFSul está com aulas mistas em vários câmpus, ocorrendo aulas presenciais e não presenciais conforme o calendário de cada câmpus em função das condições sanitárias de cada região.

registrado em:
Assunto(s): Processo seletivo
Fim do conteúdo da página