Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza consulta pública sobre dados abertos
Início do conteúdo da página
transparência

IFSul realiza consulta pública sobre dados abertos

Objetivo do questionário é proporcionar a participação da comunidade na definição dos itens prioritários da base de dados

  • Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 12h38

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos de transparência e de acesso às informações públicas, o IFSul está realizando uma consulta à comunidade sobre dados abertos. O formulário, que teve o prazo para recebimento de respostas estendido até 18 de outubro, está aberto à participação de toda a comunidade.

>> CLIQUE AQUI PARA RESPONDER O QUESTIONÁRIO

As respostas, de acordo com a vice-reitora do IFSul e responsável pela iniciativa, Adriane Menezes, serão utilizadas para aprimorar a qualidade dos dados disponibilizados e auxiliar na gestão da informação. Por isso, segunda a dirigente, a consulta pública poderá apoiar a instituição neste processo ao sinalizar as principais demandas identificadas junto à comunidade.

 

Dados abertos

A promoção e o aperfeiçoamento da abertura de dados nas instituições, zelando pelos princípios da publicidade, transparência e eficiência, dissemina informações para a sociedade, auxiliando na tomada de decisão pelos gestores públicos e incentivando a participação social. A disponibilização e atualização de informações públicas vão ao encontro da Política de Dados Abertos, instituída pelo decreto nº 8.777/ 2016, e suas ações estão de acordo com a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

registrado em:
Fim do conteúdo da página